18 julho, 2015

Dicas e Inspiração

Gosta de Tricô e crochê? Temos dicas bacanas para você! Vamos ver nossas dicas?


- Compre toda lã de que vai precisar, de uma só vez. Caso contrário, você se arrisca a não encontrar outra exatamente igual.Todo lote de lã tem um número. Mas, mesmo da mesma cor, lotes diferentes não são totalmente iguais.
- Se a lã for demais e sobrar, não se desfaça dela. Mais cedo ou mais tarde, você poderá utilizá-la para barrados ou desenhos em outras peças de tricô ou crochê.


A história do tricô

Aprenda a fazer tricô – Confira dicas e passo a passo!
A técnica do tricô nasceu no Egito onde o entrelaçamento era feito com ossos ou madeira, depois os belgas levaram essa técnica aos ingleses onde às mulheres utilizam o tricô para produzir meias e cachecóis para proteger seus maridos e filhos no inverno.
Por isso a técnica de tricô é muito relacionada com os dias mais frios, no inverno. Hoje em dia, com as tecnologias é possível encontrar malhas de verão com fios leves e apropriados para fazer o tricô, até mesmo nos dias mais quentes, inclusive nas lojas é possível encontrar peças de verão confeccionadas com pontos de tricô, porém com fios mais leves e fresquinhos.

Saiba mais sobre o Tricô

Aprenda a fazer tricô – Confira dicas e passo a passo!
O tricô pode ser feito através de máquinas próprias para essa finalidade, conhecidas também como maquinas de tricô, o que resulta em um pano bem semelhante à malha manualmente tecida.
As peças de lã são sempre bem-vindas, especialmente naqueles dias mais friozinhos, fazendo parte das produções de inverno. As peças de tricô podem aparecer dos mais variados modelos, cores e texturas, porém o que todas elas têm em comum é a sua característica aconchegante e quentinha para aquecer tanto mulheres quanto homens e crianças nos dias mais frios, além de proporcionar mais charme às produções de inverno, é claro.
Aprenda a fazer tricô – Confira dicas e passo a passo!
Nas principais lojas e vitrines das lojas de roupas você pode encontrar peças de tricô aparecendo em casacos, xales e cachecóis. Mas, para você que não deseja gastar muito dinheiro comprando peças de tricô, você pode aprender a fazer em casa mesmo.
Saiba como fazer tricô, aprenda as dicas, técnicas e confira um lindo passo a passo de uma peça de tricô para você ir treinando em casa.

Crochê para iniciantes:

croche-para-iniciantes2.jpg

Agulha

O primeiro passo para começar a crochetar é entender as agulhas. Elas existem em diversos diâmetros e para cada tipo de trabalho, existe um tamanho específico. Nas receitas de trabalho geralmente vem o tamanho necessário, mas a regra geral é agulha fina para linha fina e agulha grossa para linha grossa.
Dica: para os iniciantes, prefira linhas e agulhas finas. Elas são mais fáceis de trabalhar.

Linha

O segundo passo é escolher a linha. É claro que a cor vai depender do trabalho e receita que você escolher. Portanto, para o primeiro crochê não é preciso comprar várias cores. Existem também muitas marcas, mas opte sempre pela cor e pela espessura que seu trabalho pede.
Dica: existem linhas que são coloridas. Elas deixam o trabalho colorido sem que você precise trocar de linha. O resultado é muito bonito.

Tesoura

Uma tesoura para arrematar e cortar os frios é imprescindível, mas não tem nenhuma especificação. Serve qualquer modelo, desde que corte bem.

Fita métrica

A fita métrica é outro item indispensável, já que você medirá seu trabalho constantemente.

Abreviações

Estas abreviaturas são usadas em receitas, revistas e acessórios. Aprenda:
  • corr – correntinha
  • pb – ponto baixo
  • mpa – meio ponto alto
  • pa – ponto alto
  • sp – espaço
  • pq – ponto
  • pbx – ponto baixíssimo
  • rep – repita
  • ult – último
  • seg - seguinte
Agora você já sabe como fazer crochê. Siga as orientações das imagens e mãos a obra!
croche-para-iniciantes.gif croche-para-iniciantes%20%283%29.gifcroche-para-iniciantes%20%281%29.gif croche-para-iniciantes%20%282%29.gif croche-para-iniciantes%20%284%29.gif croche-para-iniciantes%20%285%29.gif croche-para-iniciantes%20%286%29.gif croche-para-iniciantes%20%287%29.gif croche-para-iniciantes%20%288%29.gif croche-para-iniciantes%20%2818%29_0.gifcroche-para-iniciantes%20%2815%29_0.gif croche-para-iniciantes%20%2816%29.gif croche-para-iniciantes%20%2817%29.gif croche-para-iniciantes%20%2818%29.gifcroche-para-iniciantes%20%2819%29.gif

 

Espero que tenham gostado das dicas, mandem suas dicas e sugestões! :)

Fonte: Bolsa, Novelândia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Moda e Poesias - Design Adorável Design | Design by Szablony