Desenho de moda: Arturo Elena

07:49


Pra mim, esse cara é um dos top tops ilustradores de moda. Na verdade sou fã. Quando eu tava na minha fase desenhista enlouquecida e descobri o cara, apaixonei. O traço perfeito e as proporções exageradamente “esticadas” me fascinaram. O efeito dos tecidos é incrível, o movimento dos cabelos e expressões é impressionante.
Arturo-Elena.jpg
Arturo Elena é espanhol e autodidata. Ele também é colaborador de várias revistas (como Cosmopolitan Elle) e marcas (como ChanelCusto Barcelona e Loewe) e professor do renomado Istituto Europeo di Design desde 1998. Imagina ter um professor de desenho desses!!! É a glória!!!
Arturo é exemplo de grande criatividade, esforço pessoal e originalidade.
Ainda em Teruel, sua terra natal, na Escola Santa Eulália, ele já demonstrava suas habilidades com desenho. A arte parecia estar na genética.
Ele recebeu uma bolsa para estudar em Valência Toledo e durante esse período ele ficou particularmente atraído por mestres clássicos como VelázquezEl Greco e AR Mengs. Ele também era fascinado por ilustradores de moda como René Gruau eCanulli Stefano com quem aprendeu suas técnicas.
Trabalhou com design de automóveis em Barcelona e ilustrando coleção de roupa. Foram José Victor Rodrígues e José Luis Medina (Victorio & Lucchino).
Depois da colaboração para a revista Cosmopolitan (ilustrando a coleção “Carmen”) ele também apareceu na revista Teva Elle. Seu prestígio cresceu e a partir daí ele não parou mais de fazer sucesso.
Os aspectos mais marcantes do trabalho de Elena são, sem dúvida o alongamento da forma humana, mantendo a perfeita harmonia das proporções. As expressões faciais conseguem transmitir uma infinidade de sensações, os movimentos do corpo idem. As peças de vestuário são ricas em detalhes e dão origem a, não apenas uma imagem de moda, mas a recriação de um universo fantástico que prende o espectador.
O realismo de suas manipulações prima no trabalho com a luz e a cor. Os efeitos deluz sombra conseguidos por ele têm base no aprendizado com mestres clássicos com impressão de seu próprio estilo moderno, requintado e genial.
E tudo isso utilizando apenas papel e tinta sintética com canetas para conseguir esses efeitos.
Clique nas imagens abaixo pra conhecer um pouco do trabalho de Arturo Elena.

You Might Also Like

0 comentários