08 março, 2011

James Jean





Foi por um erro de digitação que acabei descobrindo esse artista incrível. Ao procurar pelo ícone do cinema James Dean, uma confusão entre as letras D e J, acabou me colocando diante de ilustrações delicadas, oníricas, surreais e extasiantes.

James Jean nasceu em 1979 em Taiwan, mas vive e trabalha em Los Angeles, CA. Se formou na The School of Visual Arts, em Nova Iorque e logo após sua graduação em 2001 foi chamado pela DC Comic, para fazer as capas da série de história em quadrinho Fables (Fábulas), lugar atualmente ocupado pelo brasileiro João Ruas.
Jean ficou bastante conhecido como ilustrador de HQ, além da Fables destacou-se com as capas de Batgirl (DC, 2000), Arqueiro Verde (DC, 2001), Runaways (Marvel, 2005), The Umbrella Academy (Dark Horse, 2007), entre outras. Também fez ilustrações para revistas e jornais como The New York Times, Rolling Stone e Playboy.

Ilustração utilizada na capa da edição de Maioda Revista Brasileira Piauí.

Outro grande trabalho de destaque foi desenvolvido em parceira com a renomada casa de moda, Prada. Jean projetou um enorme mural-instalação, no New York Prada Boutique, que se tornou a inspiração para animação Tremble Blossoms da coleção primavera/verão 2008. Além do filme, a coleção foi lindamente estampada com as ilustrações de Jean, assim como o material gráfico de divulgação.

Desde 2008 Jean abandonou sua carreira de ilustrador para o mercado editorial, incluindo os quadrinhos, para dedicar-se a trabalhos autorais como artista plástico.



Images Divulgação: Panini Comics

Nenhum comentário

Postar um comentário

Moda e Poesias - Design Adorável Design | Design by Szablony