06 julho, 2014

A poesia no ar


Hoje vives dentro da minha cabeça como um sonho perdido, 
visitas-me ao principio da noite e acordo em sobressalto, 
como se ali estivesses, preso a mim, para sempre. 

Mas depois, quando te vejo apenas com os olhos, 
o meu coração sente-te próximo e tenho mais uma vez 
a certeza que a amizade é uma das mais sublimes 
e belas formas de amor. 

Mas sei que estarás sempre nos meus sonhos, 
devorador do meu descanso e do meu tempo, 
dançando comigo num baile, 
com os olhos postos numa realidade que nunca existiu
...


O amor que pulsa em mim vem de ti 
Das tuas palavras e presença
E a calma que me traz a felicidade exata
Vem do teu espírito que me transporta
Para longe desse orbita triste
E sei quando se vai sinto o gelo
E na boca o gosto insano de somente eu

Agora vêm meses que não me entendem
Vejo-te ir e assim deve ser
E mesmo que meus olhos tentam te tragar
Para dentro de mim
Inconscientemente tu desobedeces
Pois és tu a minha fuga, o refúgio
Protejo-me de fantasmas e inimigos
Todavia, a necessária calma, só encontro em ti

Provo uma porção exagerada de estranheza da vida
Sinto viver histórias que não escrevo
Não vejo sentido em mim
Não sou homem de lágrimas que se externam
Mas longe de ti, dentro de mim
Um temporal se faz...
-Por Rodrigo Lisboa

O caminho à frente é cheio de carros,cheio de gente com cheiro de tabaco,cheiro de lodo, cheiro de mundo, coberto de limo, coberto de tudo.
No caminho que tem cheiro de mato,que tem cheiro de gente quemasca seu fumo, que masca o futuro e busca seu rumo,que vira bagaço e tropeça nos passosencontro essa gente essa genteme cospe na cara coisas da vida,coisas do mundo, de cabo a rabo edo topo ao fundo, me mostra quão altossão todos os muros, me estupra com uns `nãos`sempre tão veementes, me ensina com os tapasser quase gente, me chutapros lados, pra cima e pra baixo,me mostra o futuro, o passado e o indecente,essa gente com bafo de álcool e sem dentes, que perde o rumo, chafurda no lodo, e, ainda assim, segue em frente.-Por Adroaldo Barbosa Jr

Nenhum comentário

Postar um comentário

Moda e Poesias - Design Adorável Design | Design by Szablony