17:33


" Tens um olhar muito característico. E foi esse olhar que sempre guardei de ti e que nunca vi em mais ninguém. Mas esse teu olhar que trespassa o medo, o mundo e a dor tem-me acompanhado todos os dias em que penso em ti e penso que só tenho os meus braços e o meu amor de amiga para te dar. Não há palavras para momentos errados e este é um momento errado da tua vida. Ninguém poderá recuperar o teu precioso amor, ninguém pode mudar a verdade terrível e absurda que nunca mais te abandonará. A morte nunca faz parte da vida e no entanto ela está presente. Se o mundo fosse um lugar perfeito, o tempo não passava e o acaso não se transformava num monstro implacável e destruidor. Mas não há mundos perfeitos e é por causa disso que há pintores e escritores e músicos e escultores. Porque os sonhadores, como tu, precisam de acreditar que conseguem construir a imperfeição no meio do nada.

Não há palavras certas para momentos errados, nem soluções mágicas para a crueldade da existência, mas há o passado e todos os tesouros que ele guarda para sempre nos corações. E há a memória para o preservar e glorificar. E depois há todos aqueles que te amam e que precisam de ti e tu precisas que eles precisem de ti para te sentires viva: os teus pais, as tuas irmãs, as tuas amigas e os teus amigos e todos aqueles que já te amaram e que nem sequer soubeste. O resto do mundo precisa de ti e da tua luz, o mundo precisa do teu brilho inconfundível, da tua tenacidade, da tua generosidade, da tua dedicação e da tua amizade. O resto do mundo - e falo do resto porque te foi arrancada uma parte preciosa dele - é também precioso e também tem muito amor para te dar.

Sei que de pouco valem as minhas palavras onde respirarás o magro conforto da amizade pura e incondicional, mas, minha querida, dou-te o que sei e posso, com o coração neste papel e os olhos embaciados pela tristeza e pela tua dor que tão bem compreendo. Um dia, em uma outra dimensão onde ninguém desaparece e o acaso não existe, voltarás a encontrar quem perdeste. E eu quero lá estar para vos ver juntas e unidas como sempre foram e sempre serão. E talvez fique muda, porque não são precisas palavras nenhumas quando chega a altura de viver o momento certo. Até lá, só posso estender os braços, o meu amor e o meu tempo para ti. Para sempre."

You Might Also Like

0 comentários